Uma Indian 1920, 320km/h e 70 anos de idade

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Uma Indian 1920, 320km/h e 70 anos de idade

Para vencer o gigante da desistência precisamos ser resilientes. Ser resiliente é ter a capacidade de possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade de um indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente a qualquer adversidade.

As portas estão fechadas para aqueles que enxergam a vida pela lente dos medrosos e pessimistas. Mas aqueles que sonham os sonhos de Deus transformam a crise em combustível motivacional para alargar seus horizontes. Não há idade e nem uma condição especial para sonhar, enquanto respiramos estamos vivos, porém totalmente aptos a mudar nossas vidas, podemos tentar novos planos e projetos. E o melhor com muito mais experiência. Portanto, mais credenciado para obtenção do sucesso. O problema é que muitos envelhecem e se tornam preguiçosos, acostumados com o fracasso.

Um belo exemplo de persistência:

Herbert (Burt) James Munro foi um motociclista da Nova Zelândia. Famoso por bater o recorde mundial até 1000 cilindradas, em 320 km/h, em Bonneville Speedway, no dia 26 de agosto de 1967. Seu record se mantém até os dias de hoje.

Trabalhando em um velho celeiro, em sua casa, na cidade de Invercargill por 20 anos para modificar completamente uma motocicleta Indian de 1920. Munro estabeleceu seu primeiro recorde de velocidade na Nova Zelândia em 1938 e ao decorrer dos anos mais sete recordes foram, por ele, conquistados. Viajou para competir nas planícies de sal de Bonneville nos Estados Unidos e durante suas dez visitas que fez até as planícies de sal norte-americanas bateu três recordes de velocidade, um deles “veja isso” aos “70 anos” de idade, o qual permanece nos dias de hoje. Burt Faleceu em 1978.

Quem gosta de assistir bons filmes ai está uma boa dica: “The World’s Fastest Indian” estrelado por Anthony Hopkins no papel de Munro. A quase perfeita retratação de uma vida determinada, demonstrou a muitos que o segredo é não desistir jamais, independente das circunstâncias que o rodeiam e da idade que possui. Qualquer um, que você pode vê-los agora, aos 70 anos de idade, nem tentariam em apenas pensar em bater um recorde velocidade. A maior partes das pessoas com 70 anos, desistiram de viver, vivem apenas, porque, ainda não morreram.

“Todos nós teremos de enfrentar muitos gigantes em nossas vidas, porém, o mais difícil de derrotar será sempre aqueles que mais tememos.”

Se você deseja ter um bom futuro, esqueça o passado, não pense no futuro e se concentre apenas no presente, colocando toda sua energia no que você pode fazer agora e o melhor que puder. A verdade é que devemos independente das circunstâncias enfrentar nossos gigantes crendo ser possível vencê-los exatamente como fez Davi, Walt Disney e Munro. A dúvida pode tornar-se em uma arma poderosa para o fracasso. A história nos dá muitos exemplos de que é possível vencer gigantes. E que desistir das nossas lutas, pode ser, a pior das escolhas.

“Tudo posso naquele que me fortalece” [Manual, livro de Filipenses 4, versículo 13]

by df´

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional