Uma busca interminável pela felicidade

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Uma busca interminável pela felicidade

Como afirmou Aristóteles, “o homem quer, em última análise, ser feliz. Tudo o mais ele o faz na esperança de ser feliz”. Contudo, o sofrimento é inerente à condição humana. E decorre, em parte, pelo fato do homem não abrir mão de ser feliz permanentemente nesse mundo. Como se isso fosse possível. O estilo de vida que escolhemos viver nos faz dar tiros para todos os lados, tentando acertar alguma coisa. Alguns por conta de um golpe de sorte de principiante conseguem acertar, outros, acabam suas munições e desistem de tentar. Se pensarmos bem, tudo de ruim que acontece aos outros, pode acontecer conosco também. Mas geralmente agimos como se tivéssemos uma espécie de proteção especial que impedisse que algum mal nos aconteça. Uma mentira, pois, ninguém está livre de sofrer por conta dos mais diversos problemas que insistem aparecer em nossas vidas diariamente.

As vezes não é o problema que é muito grande, mas nós que estamos sendo pequenos demais. df´

Um problema relacionado com a falta de dinheiro, uma ação na justiça, um filho nas drogas, uma doença, um divórcio e o desemprego, podem sem dúvida, serem considerados gigantes em nossas vidas. Mas nenhum deles possui força suficiente para nos vencer. De uma maneira, ou de outra, conseguimos, muitas vezes, aos trancos e barrancos, vencê-los. Mas há dentre esses gigantes um único capaz de nos vencer, sem dó e piedade, são os “gigantes mentais.” O fato é que boa parte dos problemas que nos aparece diariamente têm solução e a outra parte deles nunca existiram de fato. Isso acontece porque foram criados por nós mesmos, os quais vivem ativos em nossas mentes, nos desafiando dia a dia, nos colocando medo o tempo todo.

Se você deseja vencer, de verdade, comece mudando você, a maneira como encara seus problemas. Uma dica para começar é colocando em sua mente os três pilares que lhe manterão de pé em suas lutas: A fé¹, a predisposição para agir² e o autodomínio³. Demais, serão apenas detalhes.

by Doutor Fé

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional