Um homem não nasce vencedor, se assim fosse, todos seriam. Um vencedor se constrói ao longo do tempo, tendo os obstáculos como a principal matéria-prima

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Um homem não nasce vencedor, se assim fosse, todos seriam. Um vencedor se constrói ao longo do tempo, tendo os obstáculos como a principal matéria-prima

Discernir o verdadeiro significado da vitória.

Desistir jamais, enquanto estivermos respirando, existe vida, portanto com tudo o que precisamos para vencer.

Você sabe a diferença de um perdedor para um vencedor?

O vencedor não desisti jamais, enquanto o perdedor desiste sempre.

Perguntaram para a um grande empresário qual era o seu segredo de sucesso? Sabe o que ele respondeu? “Sou igual a todo mundo, a única diferença é que nunca desisto.”

Para vencer o gigante da desistência precisamos ser resilientes: Ser resiliente é ter a capacidade de possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade de um indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente a qualquer adversidade.

As portas estão fechadas para aqueles que enxergam a vida pela lente dos medrosos e pessimistas. Mas aqueles que sonham os sonhos de Deus transformam a crise em combustível motivacional para alargar seus horizontes. Não há idade e nem uma condição especial para sonhar, enquanto respiramos estamos vivos, porém aptos em mudar nossas vidas. Podemos sempre tentar novos planos e projetos. E o melhor, com muito mais experiência. Portanto, mais credenciado para o sucesso.

Se você deseja ter um bom futuro, esqueça o passado, não pense no futuro e concentre-se apenas no presente, colocando toda sua energia no que você pode fazer agora, o melhor que puder. A verdade é que devemos independente das circunstâncias enfrentar nossos gigantes crendo ser possível vencê-los exatamente como fez Davi. A dúvida pode tornar-se em uma arma poderosa para o inimigo. A história nos dá muitos exemplos de que é possível vencer gigantes. E que desistir das nossas lutas pode ser a pior das escolhas.

Winston Churchill — Assumiu um cargo de primeiro-ministro da Inglaterra aos sessenta e seis anos de idade, liderando a frente vitoriosa que barrou o avanço sanguinário de Adolf Hitler durante a segunda guerra mundial.

Roberto Marinho — Presidente das Organizações Globo, estava com sessenta e dois anos de idade quando começou um novo projeto em sua vida, tornando-se um dos maiores empresários de comunicação do mundo.

Thomas Edison — Inventou a lâmpada elétrica, foram necessárias mais de duas mil experiências antes de obter sucesso, certa vez um jornalista perguntou a ele: Como ele se sentia tendo fracassado tantas vezes? A sua resposta foi ” Eu nunca fracassei, inventei a lâmpada! Só “que para chegar lá, foi preciso uma caminhada de dois mil passos”.

Beethoven — Após ficou totalmente surdo aos quarenta e seis anos de idade. Apesar disso continuou compondo, e algumas de suas melhores obras, inclusive cinco sinfonias, foram escritas durante seus últimos anos de vida.

Edmund Hillary — Ele tentou escalar em 1952 o Monte Everest a mais alta montanha do mundo, com mais de 8.800 metros. Algumas semanas depois dessa tentativa frustrada, pediram-lhe que falasse para um grupo de pessoas na Inglaterra. Propositalmente, colocaram uma grande gravura do Monte Everest na parede do auditório. Quando o alpinista viu a gravura, abaixou a cabeça e caminhou para o palco, cabisbaixo. Mas, ao perguntarem se ele tinha desistido, veja a resposta que deu em voz alta “Monte Everest, dessa vez você me derrotou, mas da próxima eu o derrotarei, porque você já cresceu tudo o que tinha de crescer, mas eu ainda estou crescendo.” Em maio do ano seguinte Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest.

Thomas Edison disse:

“Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”

Na verdade os maiores desafios das nossas vidas não ficaram para trás. Ao contrário, estão a nossa frente. Ainda temos gigantes para derrubar e muitas vitórias para celebrar. Basta apenas crer que é possível vencê-los.

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional