Tudo o quanto fizer diga antes “PODC”. Não no sentido de “pode ser?” como uma dúvida, mas no sentido de princípios básicos de uma boa administração

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Tudo o quanto fizer diga antes “PODC”. Não no sentido de “pode ser?” como uma dúvida, mas no sentido de princípios básicos de uma boa administração

Dicas para uma vida financeira equilibrada, sem stress e sem dívidas.

“São as pequenas atitudes que mostram a nossa verdadeira intenção.”

Comece pelo básico, por ações simples e de fácil implementação, com o tempo elas lhe darão a base necessária para dar um pulo mais alto, você estará mais condicionado as novas atitudes em sua vida.

Tudo o quanto fizer diga antes “PODC”. Não no sentido de “pode ser?” como uma dúvida, mas no sentido de princípios básicos de uma boa administração.

P = Planejamento

O = Organização

D = Direção

C = Controle

Planeje-se

Você quer organizar sua vida, mas isso parece quase impossível! Então o segredo é “planejar-se”.

Organize-se

“Ponha no lápis” suas finanças e perceberá que gasta mais do que parece, por exemplo: Se você toma uma latinha de refrigerante de R$ 2,00, pelo menos 3 vezes por semana, isso vai render um gasto anual de aproximadamente R$ 350,00.

Direcione-se

Sinônimos de dirigir: conduzir, guiar, governar, reger, ministrar. Tenha atitude, ponha em prática o que foi planejado e procure não fugir do orçamento. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo: então avante!

Especialistas financeiros aconselham que poupemos trinta por cento da nossa renda para eventualidades não programadas. Separe dez por cento (no mínimo) e devolva para Deus. Vinte por cento aplique para caso seja necessário usá-lo em um incidente ou necessidade não planejada. Por fim, administre os outros setenta por cento com todos os seus gastos mensais.

Controle-se

Freie (neutralize) o seu “impulso consumista”. Mesmo que haja dinheiro disponível, não significa que ele precisa ser gasto. Por mais dinheiro que uma pessoa receba, sempre haverá onde gastar, pois a tendência humana é ter sempre mais. As coisas que compramos nos satisfazem por algum tempo depois não mais. Por isso, precisamos nos conscientizar e aprender a controlar nossos impulsos consumistas, caso contrário, gastar mais do que ganhamos será frequente, e os problemas financeiros estarão presentes no dia a dia.

“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.” (I Timóteo 6: 6 á 12)

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional