Somos todos “Escorpiões”?

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Somos todos “Escorpiões”?

Um mestre e os seus discípulos andavam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.

O mestre correu pela margem do rio, meteu-se na água e pegou no bichinho com a mão.

Quando o trazia para fora, o escorpião picou-o e, devido a dor, o mestre deixou-o cair novamente no rio. Regressou à margem, apanhou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião com o ramo e salvou-o.

Depois, juntou-se aos seus discípulos na estrada.

Eles tinham assistido a tudo e estavam perplexos e penalizados.

– Mestre, a picada deve estar doendo muito! Por que foi salvar aquele bicho ruim e venenoso?

Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu a sua ajuda! Picou a mão que o procurava salvar! Não merecia a sua compaixão!

O mestre ouviu tranquilamente os comentários e respondeu serenamente:

– Ele agiu conforme a sua natureza, e eu de acordo com a minha.

Hoje em dia muitas pessoas estão agindo como escorpiões, pagando mal com o mal. O reflexo dessa atitude vemos todos os dias ao nosso redor. Numa partida de futebol, na escola, no trabalho até mesmo em nossa própria casa. O fato é que pagar com a própria moeda não vai gerar outra coisa a não ser um mundo completamente egoísta, péssimo de se viver. Ao fazermos isso, na verdade, estamos dando um tiro no próprio pé. Não é apenas nosso inimigo que sofrerá, mas todos nós. Eu, você, seu vizinho, nossos filhos. Na verdade o mundo inteiro sofrerá as consequências por conta da nossa atitude.

Se fosse uma atitude isolada, não sentiríamos tanto, mas, o mundo pagando com a mesma moeda, em grande escala, sofrerá toda a humanidade. Agora! Se eu, você e seu vizinho mudarmos isso, começarmos a pagar com amor, paciência e compaixão. Também em grande escala. Faremos com que o mundo mude, tornando-o bem melhor para se viver.

Se preocupamos muito, criamos campanhas, vestimos camisetas, levantamos a bandeira de muitas coisas “politicamente corretas” algumas de fato importantes outras nem tanto, como: economizar água, plantar árvores, respeitar ciclistas, fazer exames rotineiros disso ou daquilo. Mas para mim deveríamos mesmo era levantar uma única bandeira, vestirmos uma única camiseta, a do “amor ao próximo”. Com certeza, para todas essas outras coisas não existiria a necessidade de levantarmos bandeiras, nem vestirmos camisetas. O fato que elas só existem, porque não amamos o mundo. Isso porque insistimos agir como os escorpiões.

Será essa a nossa verdadeira natureza?

A prática do amor, no Manual do ser humano, Romanos 12, versículos 9 à 21:

” Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. ”

Para consertar o mundo basta consertar o homem. Comece em você as mudanças que quer ver no mundo. by Doutor Fé

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional