Que tal darmos uma voltinha em MARTE?

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Que tal darmos uma voltinha em MARTE?

Estabelecer objetivo é uma tarefa difícil de realizar, mas que pode ser simplificada se utilizarmos métodos simples.

“Ninguém alcançará um objetivo apenas por estar interessado em realizá-lo; é preciso compromisso e empenhar-se o suficiente para chegar lá.”

Para que não caía na tentação de se deixar embarcar numa aventura sem destino, vou mostrar um método extremamente simples, porém muito eficaz, para que você consiga estabelecer objetivos claros e principalmente que possa cumpri-los facilmente. Assim, a próxima vez que pensar em estabelecer objetivos pense no planeta MARTE (iniciais abaixo).

1. Mensurável

2. Alcançável

3. Realista

4. Temporal

5. Específico

1. Objetivo Mensurável:

Defina claramente o que quer, não fique em grandes linhas de ação. Faça isso de uma forma simples, não basta dizer eu quero perder peso. Diga antes eu quero perder dez quilos. Ou seja, aplique uma medida que permita saber e observar a progressão em busca do seu objetivo traçado.

2. Objetivo Alcançável:

Não defina prazos que depois não conseguirá cumpri-los. Se usarmos o exemplo anterior diga “quero perder dez quilos e acho que consigo, não é exagerado!.

3. Objetivo Realista:

Isso mesmo, seja bastante realista ao pensar nos seus objetivos, avalie as suas forças e fraquezas e pense bem: Será que consigo ter força de vontade para perder os dez quilos em três meses? Ou necessitará de mais tempo? Avalie sempre os meios que tem disponíveis para uma determinada tarefa.

4. Objetivo Temporal:

Defina um limite para concluir o objetivo a que se propôs. Até pode querer perder dez quilos, mas em quanto tempo isso é possível? Em um, dois ou três meses?

5. Objetivo Específico:

Isso mesmo… seja bastante Específico no que pretende com um determinado objetivo, isso vai obrigá-lo a concentrar-se no que é importante, e deixar de lado o que é acessório e sem importância.

O principal objetivo dessas dicas, é acima de tudo, fazer com que estabelecer objetivos se torne mais simples, fácil, prático, seguro e menos confuso.

“Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.” (Provérbios 21: 5)

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional