Prosperar está em nosso DNA

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Prosperar está em nosso DNA

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1: 26 e 27)

A prosperidade faz parte integrante do ser humano, fomos feito para brilhar, criar, dominar, fazer, ir sempre à frente, crescer, aprender, mudar e amar; tudo isso é prosperar. Não querer prosperar é como entrar num jogo e não querer jogar. Todos nós desejamos prosperar, faz parte da nossa natureza, fomos feito para ir sempre adiante, buscar, criar, crescer, vencer, não temos como fugir de algo intrínseco a nossa natureza, mas infelizmente, são poucos os que conseguem. A maioria permanece por toda a vida no mesmo lugar e, às vezes, acabam até mesmo regredindo. Nos enganamo quando pensamos que a prosperidade limita-se apenas na riqueza material, ser próspero significa ter uma vida abundante em todos os sentidos: “pessoal, profissional e espiritual”. No caminho que leva à verdadeira prosperidade, existem dez itens importantes e que podem auxiliar numa vida equilibrada e num crescimento material, pessoas e espiritual sem dores, porém devemos lembrar que a dor é uma das pontes que nos leva a vitória. A dor faz parte das conquistas.

1) Ter um objetivo de vida bem definido

“Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.” (Provérbios 13: 16)

O planejamento é imprescindível para que todos os nossos objetivos se concretizem. Uma pessoa sem um objetivo bem definido é como uma folha seca ao vento; É levada para qualquer direção, em qualquer momento. Existem dois tipos de objetivos, os materiais e os espirituais; os ligados à matéria são automóveis, joias, roupas, imóveis etc; e os espirituais são as conquistas de valores mais profundos e duradouros como, desenvolver a paciência, amar o próximo, ter equilíbrio, ser otimista, dentre outras virtudes.

2) Nutrir Autoestima

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8: 37)

Devemos amar tudo o que Deus ama, e se Deus nos ama; devemos nos amar também. O amor-próprio é a maior virtude que podemos ter, quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor; buscar entender nós mesmos é fundamental para qualquer realização na vida. Jamais seremos salvo, ou até mesmo amar ao nosso próximo se não nos amarmos primeiro. A virtude de ter autoestima pode garantir o prazer e a alegria em nosso caminhar pela vida.

3) Aprender a Utsar a Mente

“Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.” (Eclesiastes 8: 1)

Somos capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nossa mente, aprender a programá-la é fundamental, pois através do poder da nossa mente, geramos energias que dão forças para o dia a dia. Estas energias positivas acabam atraindo o que desejamos, influenciamos pessoas e materializamos nossos sonhos.

4) Ter uma Personalidade Agradável

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (1 Corintios 13: 2)

Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; tratá-las com carinho e amor; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvi-las, elogiá-las, reconhecê-las, respeitá-las e principalmente amá-las, são atitudes que lubrificam as engrenagens do nosso dia a dia e devem ser utilizadas a todo momento para que possamos verdadeiramente prosperar. São pessoas que amam que nos levantam quando estamos caídos, e que, no alto, nos mantém. Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais contidas em nosso coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações.

5) Ser Persistente

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hebreus 10: 38)

Quando estiver por baixo lembre-se que o fracasso é uma das etapas que antecede o sucesso. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar a própria morte. A persistência é a mãe do sucesso, pois é a persistência que materializa os nossos sonhos.

6) Ser Flexível para as Mudanças

Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças. (Salmos 119: 30)

A velocidade de mudança do mundo é algo assustador, uma mente inovadora e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente, devemos estar atentos e perceber que a vida muda a cada dia. Pessoas que insistem fazer as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram ficam para trás; mudar pode ser a única saída.

7) Melhorar a Vida das Pessoas que estão ao nosso redor

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1 João 4: 20)

Cada um de nossos pensamentos, palavras ou atitudes que envolve nossos projetos de vida, se estiverem embasadas com as regras divinas e o desejo sincero de ajudar as pessoas acaba recebendo uma poderosa força que faz prosperar com muito mais intensidade. Quando temos boas intenções, estamos automaticamente em sintonia com as leis divinas, sensibilizamos nosso Deus e podemos construir uma vida com segurança associada a uma prosperidade plena.

8) Conhecer e usar nossos Dons e Talentos

“Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu” (1 Pedro 4: 10)

Nossos dons e talentos são as melhores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realização pessoal. Deus nos deu dons e talentos para servir outros, se não usarmos estaremos contra a nossa própria essência. Não ter autoconhecimento via de regra é a causa do nosso fracasso, pois quem tem consciência do seu verdadeiro potencial pode produzir coisas impossíveis para a mente humana, ao ter conhecimento de si mesmo descobrimos que fomos feito a imagem e semelhança de Deus, somos potencialmente igual a Cristo, portanto superior a tudo o que existe, inclusive a dor, a doença, a pobreza, a infelicidade, enfim, as dificuldades que insistem aparecer em nosso caminho. Não sou eu que estou dizendo que somos igual a Cristo, quem afirmou isso foi Ele mesmo.

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. (João 14: 12)

É como se Deus nos dissesse: “meu filho, você vai nascer e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar os seus dons e talentos”. Mas quando Ele mencionou a palavra “próspero”, saímos correndo e mergulhamos ansiosamente em direção à terra e não terminamos de ouvir o restante da Sua recomendação.

9) Trabalhar com Amor

Todas as vossas obras sejam feitas em amor. (1 Coríntios 16: 14)

Colocar amor no trabalho é essencial para o sucesso, jamais conheceremos alguém bem-sucedido que não tenha prazer naquilo que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade, lembre-se quem trabalha com amor está em sintonia fina com a vida, distribui energia positiva e por consequência esbanja prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer jus à virtude de ser filho de Deus.

10) Buscar intimidade com Deus

Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for, (1 Reis 2: 3)

Sentir a presença de Deus é estar em contato com a sabedoria em sua essência, devemos saber entregar-nos a Ele, percebermos que somos abundantes em tudo por natureza, e que a prosperidade é um grande manancial, onde cada uma pega o que o coração permite. Um coração livre, puro e bondoso é capaz de desfrutar de todo esse grande manancial, enquanto corações pobres e egoístas disputam para pegar baldinhos de água, esquecendo que têm um manancial inesgotável a sua disposição, na verdade a falta de conhecimento é o que limita a humanidade de prosperar.

“Lembre-se que uma pessoa não morre afogada por ter caído na água, mas por ficar debaixo dela, nunca deixe o desânimo predominar em sua vida, lute sempre, busque sua prosperidade, mas sempre ao lado de Deus.”

 

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional