O que você espera da sua vida? Suas expectativas são razoáveis ou você fica sonhando com coisas que estão além das suas reais condições ou capacidade? Melhor é concentrar-se no que os olhos veem, do que sonhar com o que se deseja

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

O que você espera da sua vida? Suas expectativas são razoáveis ou você fica sonhando com coisas que estão além das suas reais condições ou capacidade? Melhor é concentrar-se no que os olhos veem, do que sonhar com o que se deseja

Seus objetivos são realistas?

O que você espera da sua vida? Suas expectativas são razoáveis ou você fica sonhando com coisas que estão além das suas reais condições ou capacidade? Melhor é concentrar-se no que os olhos veem, do que sonhar com o que se deseja.

“Melhor é contentar-se com o que os olhos veem do que vaguear o apetite. Isso também não faz sentido, é correr atrás do vento.” (Eclesiastes 6: 9)

Fixe prioridades:

Nem tudo o que é importante é urgente, e vice-versa. Seja seletivo nas leituras, nos contatos, nas informações e nas necessidades que rodeiam sua vida, e aprenda a dizer não para os assuntos sem valor, lembre-se que muitas das prioridades que não são as nossas, nunca deixe que outros fixem prioridades para você.

Controle os fatores que geram ansiedades:

Um bom começo é observar e analisar tudo aquilo que cria ansiedade (trânsito, mesa cheia de papéis, telefone que não para de tocar, e-mail chegando a todo instante, filhos e tantas outras coisas. Comece sempre pelas coisas que lhe incomodam mais e não tente resolver tudo de uma vez. Empenha-se a resolver uma-a-uma.

Analise seu momento:

Verifique qual é a fase que você se encontra; na idade, na carreira, em seus relacionamentos e na saúde física e mental. Tem muita ou pouca energia? Está competitivo, ou está na fase de evitar confrontos, faça um balanço de sua vida atual e estabeleça novas metas.

Fique apenas com que os olhos veem:

Refere-se as suas atuais circunstâncias, é certo que não há nada de errado em querer prosperar, o errado é ficar o tempo todo correndo atrás de objetivos não realistas e sem sentido, tais como o de obter fama, poder, riqueza sem propósito, uma esposa ou marido sem defeito, de uma princesa ou o do um príncipe encantado cavalgando num campo de arroz em cima de um cavalo-branco, e de preferência que seja um cavalo árabe.

Devemos tomar cuidado com a ganância, pois alguns que conseguem prosperar e finalmente ficam ricos e continuam querendo cada vez mais, única e exclusivamente para alimentar o seu ego, e com isso acabam se desligando do real propósito da prosperidade e por consequência cada vez mais distante de Deus.

“Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.” (Eclesiastes 5: 10)

Mas os que são espiritualmente sábios ficam satisfeitos com o que possui e as usam adequadamente. A única coisa de verdade que pode satisfazer o homem é quando ele consegue satisfazer suas necessidades espirituais, a bíblia diz que quando fazemos isso todas as nossas outras necessidades serão concedidas.

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37: 4)

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional