Escalação Oficial da Seleção de Jesus …

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Escalação Oficial da Seleção de Jesus …

Os 12 homens escolhidos para compor a seleção de apóstolos com objetivo espalhar seus ensinamentos e pregar o Evangelho e a ressurreição do Cristo.

A escalação foi essa:  (1) Pedro, e (2) André, seu irmão; (3) Tiago, filho de Zebedeu, e (4) João, seu irmão; (5) Filipe e (6) Bartolomeu; (7) Tomé e (8) Mateus, o publicano; (9) Tiago, filho de Alfeu, e (10) Tadeu; (11) Simão, o Zelote, e (12) Judas Iscariotes, que foi quem o traiu.” (Mateus 10.2-4)

1. Pedro – Líder dos apóstolos, recebeu de Jesus a missão de continuar sua obra depois que ele morresse. É o responsável pela fundação da Igreja de Roma, a Santa Sé, e considerado o primeiro papa da história. Também guarda as chaves do céu. Seu nome original era Simão.

2. André – Irmão de Pedro, foi o primeiro a ser convocado por Jesus. Pregou pelas regiões que hoje correspondem à Turquia, à Grécia e à Rússia – é o patrono da igreja ortodoxa grega.

3. Tiago, o Maior – Um dos filhos de Zebedeu, era pescador, a exemplo de André e Pedro, e foi um dos primeiros a abandonar tudo para seguir Jesus. Permaneceu em Jerusalém, junto a Pedro, e depois foi até a Espanha.

4. João Evangelista – Irmão de Tiago, o Maior, João era o mais novo dos apóstolos quando Jesus viveu. Escreveu o quarto e último dos evangelhos do novo testamento, além do livro do Apocalipse. Foi Único a morrer de causas naturais – todos os outros foram executados.

5. Tiago, o Menor – Filho de Alfeu, é identificado às vezes como o irmão de Jesus, às vezes como primo. Foi o principal líder da comunidade cristã de Jerusalém, e escreveu uma das cartas do Novo Testamento. Sua vida confunde-se com a dos outros apóstolos na Bíblia.

6. Mateus – Autor do primeiro evangelho na seqüência do Novo Testamento, ainda que se considere que o de Marcos tenha sido escrito anteriormente. Antes de sua conversão ao cristianismo, Mateus era coletor de impostos e se chamava Levi. Abandonou os negócios e distribuiu seus bens entre os pobres para seguir Jesus.

7. Filipe – É dos apóstolos sobre quem se tem menos informações. Na última ceia, segundo o Evangelho de João, desafiou Cristo a mostrar Deus.

8. Tomé – Por não acreditar no que lhes diziam os outros apóstolos, que Jesus tinha ressuscitado, ficou conhecido como aquele que precisa “ver para crer”. Após testemunhar o Cristo ressurgido, pregou na Pérsia e na Índia, onde ergueu um templo com as mãos.

9. Bartolomeu – Chamado de Natanael nos evangelhos, era descrito por Jesus como alguém leal, em quem se podia confiar. Pregou na Índia e na Armênia.

10. Judas Tadeu – Nascido em Nazaré, a exemplo de Jesus, era irmão de Tiago, o Menor. Um dos santos mais populares da Igreja Católica, é o padroeiro das causas perdidas e desesperadas.

11. Simão – Também conhecido por Simão, o zelote, integrou um grupo radical – os zelotes – que pregavam a libertação de Israel do domínio romano. Acompanhou Judas Tadeu em pregações pela Pérsia

12. Judas Iscariotes – O apóstolo que traiu Jesus ao entregá-lo para as autoridades judaicas e romanas em troca de 30 moedas de prata, segundo o Evangelho de Mateus. Sob o peso do remorso, devolveu o dinheiro e enforcou-se numa árvore.

Reservas: Você e todo aquele que crê que Jesus Cristo é Senhor e Salvador!

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional