O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo

Certa vez um homem chamado João economizou dinheiro durante vários anos, com objetivo comemorar suas bodas de ouro com a família em Aspem.

Um belo dia João decidiu ir ao médico saber o resultado do seu “check-up”. Sabendo que seu amigo Pedro tinha de ir ao médico também combinaram de ir juntos.

O médico diz ao João:

João! Vejo aqui em seus exames que você está com uma doença gravíssima. E se você não começar um tratamento imediatamente suas chances de vida serão mínimas. A reação instintiva do João a partir dessa notícia foi choramingar pelos cantos e dizer para si mesmo que morreria em breve e que não havia muita coisa a fazer a não ser aceitar a doença. A partir dessa ideia arquitetada em sua mente começou a fazer a distribuição dos bens aos membros da família e amigos, pedir perdão aos desafetos, ir à igreja, etc. Como não sentia mais alegria, e também como não conseguiria mais comemorar a bodas de ouro decidiu dar de presente ao seu melhor amigo “Pedro” a viajem a Aspem que havia planejado passar a com sua esposa e filhos.

João passa meses muito triste, angustiado e desolado, aguardando, o momento da sua partida. A essa altura João já sentia dores fortíssimas pelo corpo, náuseas, insônia e acabou, por conta da depressão que passava, morrendo.

Um dia, o médico ao reavaliar os check-up de seus pacientes percebeu que o diagnóstico que havia dado ao João, não era para João, mas para o seu amigo Pedro, logo, desesperado por conta da confusão que cometeu, ligou para a casa do João para lhe dar a feliz notícia, mas, acaba descobrindo que o João havia morrido, e pensa, bom, agora vou ligar para o Pedro e avisá-lo do seu problema antes que seja tarde demais, liga para casa do Pedro e sua empregada diz que Pedro estava muito feliz e que tinha aprendido muito com a doença do amigo João, e percebeu o quando era feliz e abençoado por ter uma “saúde de ferro”, estava se sentindo tão bem com ele mesmo que decidiu tirar umas férias prolongadas aproveitando o presente que havia ganho do falecido amigo João e foi passar um tempo esquiando em Aspem com a família.

Não desistir, acreditar na possibilidade de vitória é a melhor arma que podemos usar em nossas batalhas ― “isso é fé!”

“Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.”

by df´

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional