DESCULPAS, APENAS DESCULPAS, NADA MAIS QUE DESCULPAS

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

DESCULPAS, APENAS DESCULPAS, NADA MAIS QUE DESCULPAS

Muitas pessoas que não obtêm sucesso na vida compartilham de um traço característico comum. Conhecem todas as razões do fracasso e têm os que acreditam ser desculpas inatacáveis para explicar sua falta de sucesso. Algumas dessas desculpas são inteligentes e outras são confirmadas por fatos.

Desculpas não podem ser usadas como dinheiro. O mundo só quer saber de uma coisa: “Você teve ou não sucesso na vida”.

Fabricar álibis, ou desculpas, com as quais justificar fracassos se tornou um passatempo universal. O hábito é tão velho quanto à raça humana e fatal para o sucesso na vida. Poderíamos aproveitar nossos erros em vez de ficar criando desculpas para justificá-los. Usá-los como uma oportunidade para aprender alguma coisa e melhorar a nossa maneira de ver a vida.

“A desculpa é filha da imaginação do homem.”

Por que as pessoas se apegam às suas desculpas favoritas?

A resposta é bem simples: Defendem-nas por que são suas filhas, foram criadas por elas mesmas. E, é próprio da natureza humana defender a própria cria, inclusive as que criamos em da nossa mente.

Ficar inventando desculpas tornar-se-á num hábito profundamente enraizado em nossa mente. Um padrão de pensamento que precisa ser arrancado do arquivo mental. Mas esses hábitos são difíceis de romper, especialmente quando proporcionam justificativa para alguma coisa que estamos fazemos de errado e que esteja nos gerando prazer, por exemplo.

Platão tinha essa verdade em mente quando disse: “A primeira e maior vitória é vencer a si mesmo. Ser vencido pelo eu é, entre todas as coisas, a mais vergonhosa e vil.”

Outro filósofo pensava a mesma coisa quando disse: “Foi uma grande surpresa para mim quando descobri que a maior parte da feiura que eu via nos outros era apenas um reflexo de minha própria natureza.”

Tem sido sempre um mistério para mim, disse mui sabiamente Elbert Hubbard: “o motivo por que pessoas passam tanto tempo enganando-se propositadamente, com criação de desculpas para esconder suas fraquezas. Se usado de forma diferente, esse mesmo tempo seria suficiente para curar a fraqueza e as desculpas não seriam mais necessárias.”

E eu afirmo que: “A vida é um jogo de damas e o seu adversário é o tempo. Se hesitarmos antes de mover a pedra, ou deixarmos de movê-la rapidamente, seremos expulsos do tabuleiro pelo tempo. Estamos jogando contra um adversário que não tolera em hipótese alguma uma indecisão”. by df´

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional