Como vencer Golias?

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

Como vencer Golias?

Davi jamais sairia vencedor da peleja contra o gigante Golias se tivesse dado ouvidos aos pessimistas que estavam ao seu redor. Mas, ao contrário. Saiu vencedor porque acreditou no seu potencial. Mas não foi só isso. Davi sabia que precisava antes de lutar contra o destemido adversário, aniquilar um outro muito maior e o único com força suficiente para derrotá-lo. Ele tinha consciência de que o verdadeiro gigante, quem de fato precisava ser enfrentado, não era Golias, mas a si mesmo.

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém, eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” [1Samuel 17, versículo 45]

No texto anterior o jovem pastor fez referência àquilo que encheu o seu campo de sua visão, isso, à primeira vista. Penso que todos nós faríamos o mesmo. Pois o homem impressionava por seu tamanho, pela sua experiência em lutas e pelo volume de seus equipamentos de combate.

Embora nossos olhos tenham condições de focar algo com mais propriedade, para contemplar o conhecimento, temos a tendência de mover o nosso olhar para a estética das coisas, conforme os padrões preestabelecidos pela sociedade.

Olhamos para aquilo que no primeiro momento atrai a nossa atenção e que parece real aos olhos. Com isso perdemos aspectos importantes e primordiais para alcançarmos triunfos em nossas vidas.

A história diz que o gigante Golias era um homem com dois metros e noventa centímetros de altura. Um duelista que infundia medo aos seus adversários. Além de grande e forte, era valente, experiente em batalhas e fortemente equipado com roupas e armamentos militares de última geração.

O rei Saul, o seu exército e o povo temiam e tremiam de medo quando o via. Durante quarenta dias o destemido gigante afrontou os exércitos de Israel. Ninguém tinha coragem de lutar contra ele. A voz do povo era de total pessimismo. Acreditavam que seria impossível derrotá-lo. Entretanto o jovem Davi não deixou por menos e impediu que o pessimismo roubasse a sua coragem. Ele enfrentou o gigante e o venceu. Contrariando a opinião de seus compatriotas.

Muitas lições podemos tirar dessa história. Porém, gostaria convidá-lo a vê-la de outra perspectiva. Na maioria das vezes as pessoas veem o grande gigante como o principal adversário de Davi. Mas, nessa perspectiva, a qual convido você entrar comigo, veremos que o gigante não era Golias, mas, o próprio Davi. Ele era o seu maior adversário. O único quem de fato possuía reais condições de vencê-lo.

Uma pedra, uma funda e muita coragem foi o que Davi precisou para vencer a batalha contra o destemido gigante. Mas, só com essas ferramentas ele jamais conseguiria vencê-lo. Foi preciso algo mais. Foi preciso atitude para mudar e tentar algo novo. Ele tentou e deu certo.

E você! O que tem feito para vencer seus gigantes?

Como vencer Golias? Estratégias para vencer gigantes.

by df´

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional