As vezes a única opção digna que nos resta é atear fogo no Navio!

Postado por em janeiro, 2018 em Blog | 0 comentários

As vezes a única opção digna que nos resta é atear fogo no Navio!

As vezes a vida nos coloca numa situação na qual, para sair, devemos fazer um esforço extraordinário. Muitos homens têm tirado a vitória da derrota, lutando com as costas voltadas para a parede, encurralados sem ter a possibilidade de retirada. César sempre desejava conquistar os britânicos. Calmamente, fez navegar seus navios carregados de tropas, rumo às Ilhas Britânicas, onde desembarcou os seus soldados e fornecimentos, dando em seguida ordem para que se queimassem todos os navios. Reunindo em torno de si os seus soldados, disse-lhes: “Agora é vencer ou morrer; não temos outra escolha.”

Um problema, diferente daquilo que a maioria das pessoas acham, tem um propósito construtivo enrustido dentro dele. Pois a principal função de um problema não é destruir uma pessoa, mas o de aflorar o potencial inibido dentro dela.

Acredito que nós seres humanos, vivemos abaixo desse nível, potencialmente falando. Na verdade, somos mais do que pensamos ser mas, infelizmente, preferimos ficar em nossa famigerada “zona de conforto” que nada mais é do que uma maneira de nos circundar em meio a uma cerca de proteção falsa, toda vez que alguma coisa nos tira dessa “zona de conforto” um sinal de alerta soa internamente criando em nós diversos estados de desconforto como, por exemplo: o medo, pânico, mau humor, a raiva, agressividade, impaciência, etc. Esses desconfortos só sessarão quando voltarmos para dentro da cerca de proteção (zona de conforto), ou seja, quando o problema for resolvido, estiver parcialmente resolvido ou quando não houver mais solução para ele, criando em nós um outro estado – “o estado de conformismo”.

Eu não tenho dúvida, Deus nos ama, por isso quer nos fazer vencedores, eu creio que as vezes, Deus ateia fogo em nosso navio para não fugirmos das nossas batalhas, qual o resultado seria a vitória. Mas eu acho também que, mais do que vencer, Deus quer mesmo que creiamos mais nEle, amadurecemo-nos como ser humano e, claro, para nos mostrar que somos capazes de vencer todos e quaisquer obstáculos que estejam a nossa frente. Só precisamos acreditar nisso e seguir em frente.

By Doutor Fé

 

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Get an awesome sticky message bar!Download

Apenas um Email! Nenhum Spam! Fácil de Cancelar!

Seu Email estará bem guardado.

O potencial humano visto de outra perspectiva Life Coaching, Palestras e Neurolinguística l Doutor Fé O Doutor Fé é Especialista em Neurolinguística, Coach, Palestrante Motivacional, Auto Ajuda, Escritor, Empresário e Amante do Sucesso. life coaching, palestra, palestras, palestrante, auto ajuda, coach, pnl, programacao neurolinguistica, motivacional, motivacionais, doutor fé, doutor fe, coaching, coach, treinamentos, curso, motivação, liderança, líder, leadership, cursos de coaching, curso de coach, coaching organizacional, coaching pessoal, solucoes, tudo sobre coaching, formação de coaching, certificação, o que é coaching, sociedade brasileira de coaching, sbcoaching, serviços de coaching, inteligência emocional, executive coaching, coaching para executivos, master coaching, master coach, lider coaching, lider coach, alpha coaching, alpha coach, neuro coach, neuro coaching, Coaching pessoal, coach profissional, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional